Neste sábado (27), o Colo Colo garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol baiano após empatar sem gols com o Grapiúna no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida no estádio Mário Pessoa, o Tigre assegurou sua vaga na final da Série B do Campeonato Baiano e o tão esperado acesso à elite, onde não competia desde 2016.
O Colo Colo, que conquistou a Série A do Baiano em 2006 superando o Esporte Clube Vitória na final, ostenta também dois títulos da Série B, obtidos em 1999 e 2014. Desde o rebaixamento em 2016, quando não venceu nenhuma partida, a equipe lutava para retornar ao topo.
O adversário do Colo Colo na final será definido no confronto entre Porto e Fluminense de Feira. No primeiro jogo, o Porto venceu por 2 a 1, tendo agora a vantagem do empate na partida de volta, que ocorrerá neste domingo (28) no estádio Joia da Princesa. O Fluminense de Feira precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o acesso direto ou por um gol para levar a decisão aos pênaltis. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)