O prefeito Tinho (PT), que concorre à reeleição, desrespeitou a determinação da Justiça Eleitoral da 134ª Zona e utilizou, neste domingo, 1º, diversos paredões durante uma carreata que percorreu algumas das principais ruas do município. O Juiz Carlos Eduardo Camilo havia determinado, por meio da Portaria 134/2024 (lembrar), fundamentada em Resolução do TSE, a proibição da utilização de fogos de artifícios e também paredões durante a campanha eleitoral deste ano.
Tinho chegou a publicar há alguns dias um vídeo nas redes sociais informando que cumpriria a Portaria da Justiça Eleitoral. No entanto, diversos paredões foram flagrados por meio de vídeos na carreata do candidato neste domingo e a população chegou a ouvir, no momento do evento político, também fogos de artifícios.
Em uma das imagens da carreata, o prefeito aparece presente no evento em cima de uma caminhonete, na companhia do candidato a vice e logo à frente havia um paredão. Outras imagens que circulam nas redes sociais mostram uma imensa fila de veículos, devidamente plotados, com bandeiras e adesivos da coligação do prefeito, aguardando abastecer num único posto.
Internautas questionaram se o fato não configuraria abuso de poder econômico. A situação também chamou a atenção da população, que compartilhou dezenas de vídeos nas redes. O Juiz Carlos Eduardo Camilo havia alertado quem descumprisse a Portaria 134/2024 estaria sujeito às sanções previstas na legislação eleitoral. (Com informações do Ubatã Notícias)