Uma confusão na noite desta quinta-feira (03) em frente a uma lanchonete no centro de Ubaitaba repercutiu amplamente na região. O tumulto teve início com o encontro de dois grupos políticos rivais, que disputam a eleição municipal deste ano, surpreendendo a população, já que Ubaitaba não tem histórico de violência política. Durante a confusão, o presidente da Câmara Municipal, Caique Japonês (MDB), chegou a sacar uma arma de fogo e efetuar um disparo para o alto.
Testemunhas apresentam versões diferentes sobre o ocorrido. De acordo com o militante Marcos Farias, do partido Avante, o desentendimento começou quando ele fez uma brincadeira com Caique, o que resultou em agressões físicas e, logo em seguida, o disparo para o alto. Marcos alegou ter prestado queixa contra Caique e o prefeito Bêda na delegacia.
Já Caique afirmou que o disparo foi uma medida para proteger seus sogros, o prefeito Bêda e a primeira-dama Soraya, que estariam sendo provocados e ameaçados por militantes do Avante. A Polícia Militar foi acionada, mas Caique já havia deixado o local. Uma reunião entre as forças de segurança está marcada para decidir os próximos passos da segurança política em Ubaitaba. A Policia Civil de Ubaitaba deve apurar o caso. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)