Uma ação integrada das agências de Inteligência da FICCO-BA, COORDOINT/CPRS, CIPE Cacaueira e 61ª CIPM resultou em uma operação conjunta no município de Aurelino Leal. Por volta das 12h desta quarta-feira (06), guarnições da CIPE Cacaueira e do PETO/61ª CIPM se dirigiram até a Rua da Balça, no centro da cidade, para cumprir um mandado de prisão.
Segundo ocorrência policial, o alvo da operação, identificado como sendo Isaac dos Santos Muniz, de 25 anos, resistiu à ordem de prisão, disparando contra os policiais, que revidaram. Após o confronto, Isaac foi encontrado ferido próximo ao Rio de Contas, tendo descartado a arma de fogo no rio, onde não foi mais localizado.
Ele foi socorrido pela PM, encaminhado ao Hospital Municipal de Aurelino Leal e, posteriormente, ao Hospital de Base de Itabuna, onde está sob custódia da Polícia Militar. Em uma busca na residência de Isaac, foram apreendidos 1.043 cartões de saques de benefícios sociais e uma capa de colete balístico da empresa PROSEGUR. O suspeito e todo o material foram apresentados à autoridade policial para as medidas legais. (Redação: Ubaitaba Urgente)