O técnico de enfermagem e vereador Zé Nilton surpreendeu ao anunciar, durante sessão na Câmara de Vereadores de Ubaitaba, na última terça-feira (10), que não assumirá o cargo de secretário de saúde no governo da prefeita eleita Gracinha Viana (AVANTE). O mandato de Gracinha começa em 1º de janeiro de 2025, e Zé Nilton havia sido cotado para a pasta, chegando a integrar a equipe de transição na área da saúde.
Durante a sessão, o vereador revelou que, inicialmente, aceitou o convite para comandar a secretaria, mas por razões não esclarecidas, decidiu desistir do cargo. Ele optou por não entrar em detalhes sobre sua decisão. Zé Nilton também havia agendado uma entrevista no programa Realidade Atual para esclarecer sua desistência, mas acabou cancelando sua participação.
O anúncio gerou especulações, principalmente pelo fato de que ele ficará sem mandato a partir de 2025, após não conseguir se reeleger nas eleições de 6 de outubro, onde ficou como suplente. No segundo mandato como vereador, Zé Nilton é reconhecido por sua atuação tanto na política quanto na área da saúde. Além de ser agricultor, ele trabalha como técnico de enfermagem no hospital de Ubaitaba e em outras unidades da região, onde seu trabalho é amplamente elogiado. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)