A polícia de Ilhéus segue à procura de dois criminosos que esfaquearam e mataram Eurides Monteiro Nascimento Carmo, de 58 anos, na manhã desta quarta-feira (15), na zona sul da cidade. O crime aconteceu próximo à Rodovia Ilhéus-Olivença, enquanto a vítima fazia caminhada acompanhada de um amigo.
De acordo com as investigações, os suspeitos anunciaram um assalto e atacaram Eurides ao perceberem resistência. O amigo da vítima tentou defendê-la usando um guarda-chuvas, mas também foi esfaqueado na região do abdômen. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, onde seu estado de saúde não foi divulgado.
A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança de imóveis na área para identificar os autores do crime. Amigos e familiares de Eurides relataram que ela evitava caminhar sozinha por medo da violência. Seu corpo foi sepultado na cidade de Buerarema, onde residia.
O caso tem gerado comoção e indignação entre moradores da região, que pedem por mais segurança. A polícia reforçou o pedido para que a população colabore com informações que possam levar à captura dos suspeitos. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 190 ou através do Disque Denúncia: 181.(Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)
Ver essa foto no Instagram