A Coordenação da Canoagem de Ubaitaba e região, representada pelas atletas Luciana Costa e Camila Lima, veio a público neste sábado (25) rebater informações divulgadas por uma página no Instagram, que foi criada recentemente.
A publicação acusa a prefeita Gracinha Viana (AVANTE) de ter retirado o apoio ao tradicional projeto de canoagem do Oricó, causando descontentamento na comunidade e prejudicando atletas e treinadores.
Segundo Luciana e Camila, as informações são infundadas. Elas destacaram que houve uma reunião com a prefeita Gracinha, a secretária de Esportes Tainara e a secretária de Educação Dione, na qual foram alinhadas todas as demandas para a canoagem em Ubaitaba e nos distritos de Oricó, Piraúna e Faisqueira.
O planejamento para o esporte, que é uma referência na inclusão social e no destaque regional, será consolidado a partir da primeira semana de fevereiro com a apresentação de um projeto detalhado. A prefeita Gracinha se comprometeu em apoiar integralmente a canoagem e buscar avanços para a modalidade.
“Queremos tranquilizar a comunidade esportiva: estamos trabalhando junto ao governo municipal para que a canoagem continue transformando vidas em nossa região”, afirmaram as atletas. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)