Comovido com a situação do projeto de ensino e formação de atletas de canoagem no distrito do Oricó, o presidente da Câmara Municipal de Ubaitaba, Izaque do Armandão, visitou o local para conhecer de perto as dificuldades enfrentadas pela iniciativa liderada pelo atleta Dalvan Luz de Oliveira.
O projeto, que já revelou talentos e garantiu a inclusão de jovens no Bolsa Atleta, sofre com a falta de recursos básicos. Entre os principais problemas identificados estão a ausência de remuneração para o professor, a falta de auxílio para alimentação das crianças, a inexistência de uma equipe de apoio e a carência de transporte, obrigando os alunos a caminhar cerca de 4 km diariamente.
Sensibilizado, o vereador Izaque do Armandão reafirmou seu compromisso em buscar apoio junto aos governos municipal e estadual. Além disso, anunciou que, a partir de fevereiro, garantirá um auxílio mensal para a alimentação dos atletas, reforçando seu apoio ao projeto e à valorização do esporte na região. (Com informações da Câmara Municipal de Ubaitaba)