
Ao menos duas pessoas morreram e 41 pessoas ficaram feridas após a ponte Chancay, em Lima, no Peru, desabar nesta sexta-feira, 14. Um ônibus e um carro atravessavam a estrutura no momento do acidente, na Rodovia Pan-Americana. Segundo o Ministério do Interior peruano, mais de 50 policiais e 100 bombeiros participam das operações de resgate.
De dois andares, o ônibus de transporte interprovincial saiu da cidade de Chimbote rumo a Lima, capital do Peru. O veículo tinha capacidade para mais de 50 pessoas. Os corpos do motorista e de um passageiro foram recuperados, ao passo que 41 feridos foram levados para hospitais em Huaral e Lima, de acordo com o Ministério da Saúde do país. “A maioria deles sofreu traumas e pancadas devido ao desabamento do veículo”, informou o hospital Huaral.
O acidente parece ter sido provocado por um problema estrutural, “no pilar central da ponte, que tem 60 metros de comprimento”, adiantou Cecilia Martino, subgerente de Risco de Desastres da Prefeitura Provincial de Huaral, à rádio peruana RPP. Acredita-se que o contato direto com as águas do rio Chancay teria levado à corrosão da infraestrutura, construída na década de 1960. (Com informações da revista Veja)