
A delegada Maria Selma Pereira Lima foi oficialmente demitida da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), conforme publicação no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21). A decisão seguiu recomendação da Procuradoria Geral do Estado e decorre de sua condenação por envolvimento em um esquema de furto, roubo e clonagem de veículos, desmantelado pela Operação Dublê em 2021.
Maria Selma foi condenada a 8 anos de prisão pelos crimes de falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documentos falsos, denunciação caluniosa, usurpação de função pública e fraude processual. O Ministério Público apontou que ela utilizava sua posição para garantir a impunidade do grupo criminoso. Outros envolvidos no esquema também foram condenados, incluindo Pedro Ivan Matos Damasceno, sentenciado a 15 anos de prisão.
Em nota ao Jornal Correio, a defesa da delegada alegou que a condenação foi resultado de uma “sentença equivocada” e afirmou que recorreu da decisão, confiando na revisão do Tribunal de Justiça. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)