
A cidade de Ubaitaba enfrentou mais um dia de transtornos devido às constantes quedas de energia elétrica. Nesta quinta-feira (27), os comerciantes foram obrigados a fechar as portas mais cedo, acumulando prejuízos e reforçando a insatisfação com a distribuidora Neoenergia Coelba. De acordo com os moradores, as interrupções elétricas são diárias e imprevisíveis, afetando tanto residências quanto estabelecimentos comerciais.

“O descaso da Neoenergia Coelba para com a gente é muito grande, e isso não é de agora. Há anos sofremos com essas quedas de energia”, relatou um morador do bairro da Conceição. Um empresário local, que preferiu não se identificar, também expressou sua revolta: “Eles desligam a energia para fazer manutenção sem nenhum aviso prévio. Essas quedas frequentes acabam danificando nossos equipamentos. Ontem, tivemos que fechar as portas mais cedo porque, além das oscilações constantes, a energia faltou duas vezes e, no início da tarde, só retornou no final do dia”.

PROBLEMA TAMBÉM ATINGE AURELINO LEAL
A situação não é diferente na cidade vizinha de Aurelino Leal. Na zona rural de ambos os municípios, o problema é ainda mais crítico, com moradores relatando períodos de até três dias sem fornecimento elétrico. O descontentamento com a Neoenergia Coelba cresce a cada dia, devido à falta de soluções efetivas.
REUNIÃO NA PREFEITURA
Diante da crise energética local, representantes da Neoenergia Coelba se reuniram recentemente com a prefeita de Ubaitaba, Gracinha Viana, e vereadores para discutir o problema (relembre aqui). Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a concessionária se comprometeu a realizar um levantamento detalhado sobre as oscilações de energia e a conduzir uma análise de cargas para implementar melhorias na rede. A população, no entanto, permanece cética e cobra ações rápidas e concretas para resolver a situação, que afeta diretamente a economia local e a qualidade de vida dos munícipes. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)