
Na manhã deste sábado (30), um bebê de apenas 10 meses foi resgatado após ficar trancado dentro de um carro nas proximidades do Elevador Lacerda, no bairro do Comércio, em Salvador. A ocorrência mobilizou agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e teve um final positivo.
De acordo com informações da GCM, o caso aconteceu por volta das 11h10. Os pais da criança perceberam que o bebê havia ficado preso no veículo e, com a ajuda de pedestres que passavam pelo local, acionaram os agentes.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o bebê estava tranquilo e que o tempo de confinamento havia sido curto. Para evitar danos materiais e riscos à criança, os agentes optaram por não quebrar o vidro do carro. Com o apoio de um chaveiro da região, o veículo foi aberto com segurança e a criança retirada sem ferimentos.
Após o resgate, o bebê foi entregue aos pais, que não precisaram de atendimento médico. A GCM destacou a importância da rápida mobilização e da colaboração dos populares para garantir a segurança da criança.

