Ubaitaba Urgente

Padrasto é preso em flagrante após matar enteado de 2 anos por “sujar a fralda” no Rio de Janeiro

Criança de dois anos é morta pelo padrasto em Queimados — Foto: Reprodução
Criança de dois anos é morta pelo padrasto em Queimados.

Um crime brutal chocou Queimados, na Baixada Fluminense, na segunda-feira (1º). Paulo Cesar da Silva Santos, 23 anos, foi preso em flagrante após assassinar o enteado Henry Gabriel, de apenas dois anos, porque a criança teria “sujado a fralda”.

O padrasto levou o menino à UPA de Queimados por volta de 12h, onde profissionais perceberam hematomas por todo o corpo e acionaram a polícia e o Conselho Tutelar. Momentos depois, Paulo foi localizado e detido por agentes da 55ª DP, com apoio do 24º BPM. Na delegacia, ele confessou que deu “chineladas” e bateu em várias partes do corpo do menino pelo motivo absurdo.

Imagens registradas na manhã do mesmo dia mostravam Henry brincando, sem marcas de agressão. Testemunhas relataram que o padrasto era agressivo, usuário de drogas e já havia espancado a criança anteriormente. O pai do menino descreveu que o filho sofreu socos, chineladas e outras agressões que resultaram em múltiplas lesões, confirmadas no boletim médico.

Paulo Cesar foi autuado por homicídio qualificado. A transferência do acusado para o sistema prisional foi marcada por forte comoção na porta da delegacia, onde familiares de Henry choraram e protestaram em desespero. (O Globo)