Ubaitaba Urgente

Médico é preso em Seabra suspeito de estupros contra pacientes e adolescente durante atendimentos

Crédito: Reprodução
Crédito: Reprodução

Um médico clínico geral de 29 anos foi preso na manhã desta terça-feira (3), no município de Seabra, na Chapada Diamantina, durante a Operação Praesidium, deflagrada pela Polícia Civil. Ele é investigado pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável.

Segundo as investigações, ao menos três vítimas já foram identificadas: duas mulheres, de 19 e 24 anos, e uma adolescente de 14 anos. Parte dos relatos aponta que o suspeito teria se aproveitado da função para praticar violência psicológica e sexual contra uma ex-assistente. Outras denúncias indicam que pacientes também teriam sido vítimas durante consultas e exames realizados em clínicas particulares e unidades de saúde públicas onde o médico atuava.

As apurações atribuem ao investigado comportamentos inadequados, como comentários de cunho sexual e atos libidinosos durante os atendimentos. O caso veio à tona após familiares de uma das vítimas perceberem mudanças no comportamento dela, que posteriormente relatou situações ocorridas desde o ano passado.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão — um na residência do investigado e dois em clínicas onde ele trabalhava. O médico foi localizado no bairro Tamboril, teve a prisão temporária cumprida e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A Polícia Civil acredita que outras vítimas possam se apresentar. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100, pelo telefone 180 ou diretamente em qualquer delegacia. (Ubaitaba Urgente)