
Uma tragédia marcou a tarde desta terça-feira (5) na BR-330, nas proximidades da Fazenda de Mário Lima, no município de Ubaitaba. Uma carreta carregada com gás, que trafegava no sentido Ubatã, tombou ao descer uma ladeira e atingiu um ciclista que seguia pelo acostamento. A vítima foi identificada como Willian dos Santos Gonçalves, de 18 anos, morador de uma fazenda nas imediações do local.

Segundo informações, o jovem havia saído de casa de bicicleta para resolver um assunto com um vizinho e, cerca de 200 metros após deixar a residência, acabou sendo atingido pelo veículo. Ele morreu ainda no local. Com o impacto, a cabine da carreta ficou completamente destruída. O motorista, que não teve o nome divulgado, foi arremessado para fora do veículo e encontrado por populares entre os destroços.

Ele sofreu ferimentos leves e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o hospital de Ubaitaba. Ainda de acordo com o motorista, um dos pneus da carreta teria estourado durante a descida, fazendo com que ele perdesse o controle da direção, provocando o acidente. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, e até as 22h30 a pista permanecia interditada.

O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus. Familiares do jovem estiveram no local e ficaram em estado de desespero diante da cena. A bicicleta da vítima ficou completamente destruída. As circunstâncias do acidente deverão ser investigadas pelas autoridades competentes. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)


