Ubaitaba Urgente

São João do Mel reúne multidão e celebra tradição nordestina em Uruçuca

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O primeiro dia do São João do Mel 2026 reuniu uma grande multidão no Estádio Ferreirão, em Uruçuca, na noite desta sexta-feira (19). O evento foi marcado pelo resgate das tradições juninas, apresentações culturais e muita animação, consolidando o município como um dos principais destinos do São João no sul da Bahia.

A programação teve início com o cantor Tome Arrocha e contou ainda com a apresentação da Quadrilha MDG, que encantou o público com um espetáculo repleto de cores, dança e elementos típicos da cultura nordestina.

Outro destaque da noite foi a transmissão do jogo da Seleção Brasileira em um espaço preparado especialmente para os participantes, unindo a paixão pelo futebol ao clima festivo do período junino.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No palco principal, o forrozeiro Targino Gondim levou muito arrasta-pé para o público. A festa seguiu madrugada adentro com apresentações de Pipoco do Trovão, Igor Kanário e DJs, que mantiveram a animação entre os shows.

A prefeita Magnólia Barreto destacou a importância do evento para a valorização da cultura local e o fortalecimento da economia do município. Segundo a gestora, o São João do Mel promove as tradições nordestinas, incentiva os artistas e gera oportunidades para comerciantes, ambulantes e trabalhadores envolvidos na realização da festa.

O São João do Mel segue até este domingo (21), atraindo visitantes de diversas cidades da região e reforçando a tradição junina de Uruçuca (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)