Ubaitaba Urgente

Governo do Estado publica convênio de R$ 1,84 milhão para reforma da Feira Livre de Itamarati, em Ibirapitanga

— Crédito: Divulgação
— Crédito: Divulgação

O Governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (19) o convênio que garante recursos para a reforma do Pavilhão 1 da Feira Livre de Itamarati, distrito de Ibirapitanga. O investimento será de R$ 1.839.064,56, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Ibirapitanga e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A obra será executada por meio do Programa de Infraestrutura Pública e tem como objetivo modernizar a estrutura da feira, fortalecer a economia local e oferecer melhores condições de trabalho para feirantes, agricultores familiares e comerciantes, além de proporcionar mais conforto e segurança para os consumidores.

— Crédito: Divulgação
— Crédito: Divulgação

A iniciativa avança após a Prefeitura de Ibirapitanga publicar a declaração de domínio público da área destinada à requalificação do mercado municipal de Itamarati. O documento reconhece oficialmente o espaço como área pública, utilizada há mais de 30 anos pela população, tornando-o apto a receber investimentos estaduais.

O prefeito Jé Assunção comemorou a publicação do convênio e destacou a importância da obra para o distrito. Segundo o gestor, a reforma representa uma conquista histórica para comerciantes, produtores rurais e moradores de Itamarati, além de reforçar a parceria entre o município e o Governo do Estado.

— Crédito: Divulgação
— Crédito: Divulgação

Nos últimos 18 meses, Ibirapitanga vem recebendo uma série de investimentos estaduais, incluindo a implantação da Sala de Estabilização do Hospital Municipal Edvaldo Magalhães Nascimento, entrega de viaturas para as polícias Civil e Militar, ambulâncias, ônibus escolares, veículos para secretarias municipais, kits para unidades de saúde e obras de infraestrutura.

Além disso, o município também tem sido contemplado com recursos destinados à construção e ampliação de escolas, creches e outras intervenções voltadas ao fortalecimento dos serviços públicos e ao desenvolvimento econômico e social da população.