
O prefeito de Maraú, Dr. Ravan, participou de uma reunião no Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para discutir duas pautas consideradas estratégicas para o desenvolvimento do município: o avanço das obras da BR-030 e o processo de licenciamento ambiental de Maraú.
De acordo com a Prefeitura, os temas são fundamentais para destravar investimentos, fortalecer a infraestrutura e criar condições para impulsionar a economia local. A gestão municipal afirma que vem atuando para solucionar entraves históricos que, por anos, dificultaram o crescimento da cidade.

Segundo o prefeito, o diálogo permanente com os órgãos ambientais tem sido essencial para acelerar os processos, garantir segurança jurídica e viabilizar novos investimentos públicos e privados. A iniciativa integra um conjunto de ações voltadas à retomada do desenvolvimento do município, com foco na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população.
A expectativa é que os avanços nas discussões permitam acelerar projetos importantes e ampliar as oportunidades para os moradores de Maraú. Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Chico, o secretário de Turismo, Hagmar, e o presidente da Câmara de Vereadores, Gilran. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)

