Ubaitaba Urgente

Adolescente de 13 anos morre após ser agredido durante partida de futebol no oeste da Bahia

Alerrandro morreu após ser agredido em jogo de futebol
Alerrandro morreu após ser agredido em jogo de futebol.

Um adolescente de 13 anos, identificado como Alerrandro Marques de Sousa, morreu na quarta-feira (22) após permanecer 10 dias internado em estado grave, em decorrência de agressões sofridas durante uma partida de futebol em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.

De acordo com informações da Polícia Civil, o caso aconteceu no último dia 12 de julho, em uma quadra esportiva no bairro Solar dos Buritis. A confusão teria começado após uma discussão entre adolescentes que participavam da partida. Durante o desentendimento, um jovem de 15 anos teria desferido socos contra Alerrandro.

Após as agressões, a vítima caiu e bateu a cabeça no chão. Testemunhas relataram que o adolescente começou a espumar pela boca logo em seguida, indicando a gravidade dos ferimentos. Ele foi socorrido inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães e, posteriormente, transferido pelo Samu para o Hospital do Oeste, em Barreiras, onde permaneceu internado até não resistir.

O adolescente apontado como autor das agressões foi conduzido à Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães. Após audiência de custódia, ele foi liberado e responderá ao procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência. (Redação: Jackson Cristiano/Ubaitaba Urgente)