
Um menino de 4 anos, autista, foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira (7), após quase 30 horas de buscas em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Antônio Carlos Gomes Teixeira havia desaparecido no domingo (6), enquanto estava com a família na cidade para passar o feriado da Independência. O corpo da criança foi localizado em um rio, a cerca de 14 quilômetros do ponto onde ela havia sido vista pela última vez.
Segundo as informações, câmeras de segurança registraram o momento em que Antônio saiu da residência onde estava, por volta das 12h35 de domingo, durante o horário do almoço. Apenas três minutos depois, às 12h38, os familiares perceberam o desaparecimento e acionaram as equipes de resgate. A residência fica a aproximadamente 20 metros da margem do Rio Itajaí do Sul, na região de Salto Grande.
- LEIA TAMBÉM:
- Médica é morta a facadas e bebê de 8 meses é encontrado sozinho ao lado do corpo
- Dois homens morrem a golpes de faca e mulher fica ferida em Irecê
- Filha de PM é morta com tiro no rosto durante tentativa de assalto em Salvador
Diante da proximidade do imóvel com o rio, os bombeiros solicitaram ainda no domingo o fechamento das comportas à Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina. O bloqueio foi realizado durante a madrugada de segunda-feira. As equipes concentraram os trabalhos de busca principalmente no trecho do Rio Itajaí do Sul próximo à residência da família. A operação mobilizou equipes de resgate durante quase 30 horas, até que o corpo do menino fosse localizado. A morte de Antônio causou comoção entre familiares e moradores da região.

