
O homem que confessou ter efetuado o disparo que matou Brenda Nicole Alves Brandão, de 21 anos, durante um latrocínio no Imbuí, em Salvador (veja aqui), já havia sido preso meses antes em uma ocorrência envolvendo celulares com restrição por furto ou roubo e uma motocicleta que, segundo a investigação, seria a mesma usada no crime.
Ricardo Neri Melo Júnior, de 24 anos, foi detido pela 11ª CIPM na madrugada de 8 de abril, no Morro do Ipiranga, na Barra. Na ocasião, ele conduzia uma Honda CG Start quando foi abordado pelos policiais. Segundo o registro da ocorrência, três celulares foram encontrados durante a abordagem e, após consulta aos números de IMEI, os aparelhos apresentaram restrições por furto ou roubo. A ocorrência foi registrada como receptação.
Meses depois, outro crime
No último domingo (6), Brenda foi morta durante um assalto no bairro do Imbuí. A jovem estava na garupa da motocicleta do namorado quando os dois foram abordados por homens em outra moto. Segundo a investigação, Ricardo teria anunciado o assalto e exigido o celular da vítima. Após a recusa, Brenda foi atingida com um tiro no rosto e morreu no local.
Na segunda-feira (7), Ricardo se apresentou ao DEIC, acompanhado de uma advogada, e confessou ser o responsável pelo disparo. Ele foi autuado em flagrante e permanece custodiado à disposição da Justiça. A motocicleta apontada como utilizada no crime e um celular também foram apreendidos.
- LEIA TAMBÉM:
- Médica é morta a facadas e bebê de 8 meses é encontrado sozinho ao lado do corpo
- Dois homens morrem a golpes de faca e mulher fica ferida em Irecê
- Filha de PM é morta com tiro no rosto durante tentativa de assalto em Salvador
A investigação agora busca esclarecer a participação de um segundo envolvido e todos os detalhes do latrocínio. Brenda era estudante de Direito, estagiária da APPMBA e filha de policiais militares. A ligação entre a motocicleta apreendida na ocorrência de abril e o veículo usado no assassinato passou a ser um dos pontos de interesse da investigação.

