Desaparecidos desde a terça-feira, 22, Girlane Carvalho Silva e o filho, Cauã, foram localizados e já entraram em contato com a família no sul da Bahia. Gerlane entrou em trabalho de parto durante a viagem para São Paulo em um ônibus da Viação Novo Horizonte.
A direção da empresa em Vitória da Conquista afirma, porém, não ter qualquer registro da passageira. Ernesta Carvalho sustenta que embarcou a filha e o neto no terminal rodoviário em Itabuna às 10h da última segunda, 21, em um ônibus da Novo Horizonte.
Girlane já está em São Paulo e entrou em contato com a família por volta das 12h desta quinta, 24. Segundo Elizana Carvalho, Girlane estava grávida de gêmeos e teve os bebês em um município de Minas Gerais que faz parte do percurso da viagem feita pela BR-116. “Ela está chorando muito”, disse ao PIMENTA.
Os bebês morreram. Girlane está sob cuidados de uma amiga já na capital paulista, onde reside. A Viação Novo Horizonte será acionada, judicialmente, pela família sob a acusação de não prestar a assistência à passageira e ao filho, Cauã, nem acompanhá-los. Ontem, dirigentes afirmavam que Girlane não constava da lista de passageiros da empresa. A polícia civil em Itabuna foi acionada para investigar o caso.