Um homem foi preso em Ipiaú na noite da última quinta-feira, 25, com um verdadeiro arsenal de guerra. A apresentação do responsável pelo armamento deveria acontecer nesta segunda-feira, 29, na capital baiana, no entanto, por motivos ainda não divulgados, foi transferida para outra data.
A prisão foi realizada por policiais de COE (Comando de Operações Especiais) e militares da 55ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar). Foram apreendidos numa fazenda entre os municípios de Ipiaú e Itagibá, cerca de 800 munições, lunetas de precisão, fuzis, inclusive de calibre 50, capaz de derrubar aviões. O valor dessa arma no mercado negro gira em torno de 300 mil reais, informou uma fonte à reportagem do Giro.
O armamento estava enterrado e era localizado por GPS. A polícia acredita que o arsenal contrabandeado seria utilizado em assaltos a bancos na região. O responsável pelas armas foi apresentado na delegacia do município e logo após encaminhado para Salvador. Mais detalhes da prisão serão divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Fonte:Giro em Ipiaú.