Redação Ubaitaba Urgente
Policiais Militares, sob o comando do Sargento Zé Carlos, prendeu na noite desta quinta feira (20), no Centro de Maraú, o homicida, Marcos Vinícios Ramos Santana, vulgo Quinho. Contra o elemento existia um mandado de prisão expedido pela justiça de Uruçuca, por pratica de homicídio. De acordo com a polícia, no dia 09 de Junho de 2002, Quinho matou com um golpe de faca, o jovem Róbio Jesus de Souza, que era conhecido em Uruçuca como Binho do Pastelão.o criminoso foi preso e passou apenas oito meses na cadeia gozando de muitas regalias, por ser sobrinho do prefeito da cidade na época.
A vítima estava conversando na praça com uma jovem de nome Juliana Sá, ex- namorada do acusado. Após sair da cadeia o elemento passou a ameaçar os pais da vítima, que tinha uma barraca de pastel em uma das Praças da cidade.
ASSASSINO FOI LEVADO A JÚRI POPULAR E CONDENADO A 12 ANOS
No dia 09 de Setembro de 2010, Quinho foi levado a Júri Popular na cidade de Ilhéus e condenado a 12 nos de prisão. Os advogados do réu, entraram com um recurso, tentando anular o juri, com isso, o criminoso ficou em liberdade, esperando o julgamento do TJB- Tribunal de Justiça da Bahia. O Réu teve a prisão decretada pela justiça e estava foragido. O elemento será recambiado para a cidade de Uruçuca.