Policiais Militares da 61ª Companhia da Polícia Militar de Ubaitaba (CIPM) prenderam na noite do último sábado (15/11), no distrito de Travessão, município de Camamu, os elementos Elinaldo Conceição da Silva, 24 anos, vulgo “Salsichão”, residente no Bairro Armandão em Ubaitaba, e seu comparsa V.S.S, 17 anos, residente na Quadra II, casa 22, bairro Jacanã em Itabuna. Os dois elementos estavam armados com um revolver e tentaram assaltar vários comerciante em Travessão.
Populares já revoltados com a violência no local se reuniram e tentaram linchar os assaltantes. Um morador de Travessão que não foi identificado, atirou contra o braço direito do menor que foi levado ao hospital e depois entregue a polícia Militar. Com a dupla a PM aprendeu uma moto roubada e um revolver de calibre 32. O menor é da cidade de Itabuna, de onde fugiu para Ubaitaba após ter sido ameaçado por facções criminosas daquela cidade.
A cerca de dez dias atrás, V.S.S levou três tiros durante uma confusão com alguns criminosos em Itabuna, por medo de morrer, ele fugiu para Ubaitaba e se juntou a um grupo do Armandão. Segundo a polícia Militar, Salsichão é suspeito de vários assaltos em Ubaitaba e região. A dupla foi encaminhada para a delegacia de Valença onde foram autuados em flagrante.