A prefeita de Jequié, Tânia Britto (PP), foi alvo de uma manifestação de protesto, na quarta-feira (22), durante a abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do campus da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Quando a gestora iniciou seu pronunciamento, um grupo de servidores municipais de Saúde virou as costas como sinal de descontentamento com a gestão da prefeita. O constragimento foi inevitável. Mais de 400 pessoas estavam presentes no auditório, que além de virarem as costas, colocaram fita crepe na boca, como forma de repudiar a inércia da gestora municipal. As reclamações denunciam a falta de médicos e medicamentos em quase todos os postos de saúde do Município. Na zona rural, todos os postos de saúde ou Unidade de Saúde da Família estão com seus atendimentos suspensos. Fonte: Bocão.


