O Vereador Guilardo (PP), procurou a redação do UBAITABA URGENTE, para contar que na sessão realizada na última segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Ibirapitanga, ele [Guilardo] denunciou a existência de uma ‘obra fantasma’, declarada em uma das prestações de contas da Prefeitura Municipal de Ibirapitanga.
O Legislador detectou que a Prefeitura de Ibirapitanga pagou à empresa JOELMA SOUZA SANTANA ME (GRUPO LADEIRA), a importância de R$ 128,844,38, pela construção da CENTRAL DE PROCESSAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS, na sede do município, conforme contrato 047/2014. Guilardo visitou a sede do Município, procurando a “obra fantasma” e não a encontrou.
Segundo o edil, o prefeito Isravan Lemos Barcelos (PSD) já foi citado pelo Tribunal de Contas dos Municípios, para prestar esclarecimentos sobre esta e outras irregularidades. Os Vereadores da oposição, Guilardo, Nêgo de Antônio Máximo, Everaldo e Ivan Come Sapo, aproveitaram para fazer uma visita ao aterro sanitário de Ibirapitanga, que se transformou num verdadeiro LIXÃO.
Foi constatado ainda, que o chorume que escoa do lixo, pode estar contaminando o Rio Órico, e pode afetar a saúde dos moradores de Ibirapitanga e Travessão, que consomem a água, que é captada do rio. A equipe do site UBAITABA URGENTE, entrou em contato com a assessoria do prefeito via WhatsApp, mas até o fechamento da matéria não fomos respondidos.
Assista!