AURELINO LEAL – APÓS TOMAR POSSE ONTEM À NOITE A PREFEITA COMEÇA A CUMPRIR O QUE PROMETEU
Recadastramento dos funcionários

Recadastramento dos funcionários

Após uma solenidade de posse conturbada e cheia de problemas na câmara municipal na noite de ontem (1º), a equipe de Liu Andrade começa a trabalhar, mesmo com a energia da prefeitura e do prédio da secretaria de educação cortada. Na manhã de hoje (2), foi feita uma reunião dentro da prefeitura para decidir onde e como iriam funcionar os setores. A contabilidade, compras e controladoria geral está funcionando provisoriamente na escola normal 2 de julho, outros setores ainda estão indefinidos, aguardando o término da reforma na escola Gilberto Andrade, onde será o novo prédio da prefeitura.

Dr. Walter Andrade auditor

Dr. Walter Andrade auditor (direita)

Ainda na manhã de hoje a prefeita foi a Ipiaú na sede da Coelba para fazer um levantamento da situação do débito deixando pela gestão do ex-prefeito Domingão. O hospital que estava fechado a mais de 15 dias foi reaberto hoje às 7:00horas com atendimento normal do Drº Carlos Garcia. Segundo os funcionários de plantão, o estoque de medicamentos prioritários já foi restabelecido e também a alimentação. Utensílios como lençóis, colchões e outros serão restituídos o mais rápido possível.

Hospital em funcionamento normal

Hospital em funcionamento normal

A prefeita Liu Andrade havia prometido fazer uma auditoria e o recadastramento assim que tomasse posse para averiguar a situação cadastral dos funcionários concursados e efetivos, e também das contas da prefeitura, principalmente a pagar. E essa promessa também já está sendo cumprida, foi dado inicio simultaneamente, apesar das condições desfavoráveis dos prédios públicos, o recadastramento que está sendo feito na escola normal 2 de julho e também a auditoria feita por uma equipe de três auditores comandada pelo Dr. Walter Andrade (que é contador, advogado e auditor), segundo Walter, essa auditoria vai ser confrontada com o resultado da CGU e do Tribunal de Contas dos Municípios, após concluída, a prefeita poderá tomar todas as providencias cabíveis.
(Redação: Carlos Hagge / Ubaitaba Urgente)

Comente pelo Facebook
COMPARTILHE