Quatro homens armados a bordo de um veículo Honda, modelo HRV, de cor prata, praticaram vários assaltos no início da noite desta quinta-feira (25), no município de Aurelino Leal. Duas motos foram tomadas de assalto pelo grupo, sendo uma Honda XRE 300, e uma CG 160 Titan.
Na rua do Hospital Geral de Aurelino Leal (HGA), houve troca de tiros entre um Policial Militar (PM) à paisana e os assaltantes. Segundo informações de uma testemunha, duas pessoas foram baleadas durante a troca de tiros, sendo um homem conhecido como Valmir Cabeleireiro, que foi atingido com um tiro no braço, e uma mulher, moradora do Mata Cavalo, que não teve o nome revelado.
Na fuga, os meliantes atropelaram várias pessoas, entre elas o PM, identificado como sendo o soldado Vitor, residente na mesma cidade. A arma do PM, uma pistola, caiu no chão e foi levada pelos bandidos. As vítimas do atropelamento foram levadas para o hospital da cidade, medicadas e liberadas.
O caso mais grave foi o do PM, que sofreu vários ferimentos pelo corpo e foi conduzido para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães (HBLEM), em Itabuna, onde passou por uma cirurgia para retirada de um dos rins por conta de uma hemorragia. (Redação: Ubaitaba Urgente)