AURELINO LEAL: PREFEITURA MUNICIPAL INSTALA LAVATÓRIOS EM PONTOS DA CIDADE E NOS DISTRITOS

A Prefeitura da cidade de Aurelino Leal, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou lavatórios de mãos em pontos estratégicos da cidade e nos principais distritos do município. Cada lavatório contém água, sabão e papel toalha, além de fornecer instruções de como lavar as mãos corretamente.

Essa ação faz parte do plano de ações do município no combate a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A higienização das mãos com água e sabão é uma das principais medidas de higiene pessoal e prevenção a disseminação do vírus. Por isso, lavar as mãos corretamente, com água e sabão, entre os dedos, frente e trás da mão e pulso, evita a disseminação do vírus para outras pessoas ou objetos.

“Tenho feito minha parte no combate a esse vírus que já matou mais de 16 mil pessoas no Brasil. A equipe da prefeitura de Aurelino Leal está trabalhando diuturnamente no combate a essa praga. Equipamos nosso hospital, estamos fabricando mascaras e distribuindo gratuitamente para a população, estamos também distribuindo cestas básicas para os necessitados e desempregados.

Recentemente instalamos na entrada da cidade um túnel de desinfecção, que foi doado pelo empresário Genildo de Ubatã, reforçamos nossa barreira sanitária nas principais entradas da cidade entre outras ações”, disse a prefeita Liu Andrade. Não saia de casa, mas caso precise sair, utilize a máscara de proteção e ao passar por um dos lavatórios, realize a higienização das mãos. (Redação: Ubaitaba Urgente)

COMPARTILHE