O prefeito de Aurelino Leal, Rodrigo Andrade (PP), demonstrou sua preocupação com o alto número de acidentes registrados na ponte da BR-101. A falta de iluminação no local tem contribuído significativamente para os sinistros, especialmente envolvendo motociclistas.
Em contato por telefone com o Engenheiro Saulo Pontes, diretor-superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), foi confirmada uma solução aguardada há meses: o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará uma obra emergencial de manutenção na ponte.
Segundo Saulo Pontes, a obra começará em breve e incluirá a instalação de iluminação em toda a extensão da ponte. “Não sei porque não começaram essa obra ainda, pois se trata de uma situação emergencial, mas nos próximos dias deverá ser iniciada. Quem trafega ou transita por essa ponte poderá contar com iluminação de ponta a ponta”, destacou o engenheiro.
A comunidade e o gestor municipal aguardam que a intervenção reduza os inúmeros acidentes registrados no local, trazendo mais segurança para quem utiliza a via diariamente. (Redação: Jackson Cristiano)