‘Acordou e está falando’, diz mãe de jovem que caiu de tobogã no ES
dudacaran1

Maria Eduarda Caran, jovem que se acidentou em brinquedo (Foto: Reprodução/Instagram)

“Minha Duda acordou e já está falando. Pela graça de Deus”, disse ao G1, nesta quinta-feira (25), Soraya Caran Caser, mãe da universitária que teve traumatismo craniano há uma semana, após cair de um escorregador inflável em uma festa de alunos. O Hospital Metropolitano foi procurado, mas não deu informações sobre o estado de saúde de Maria Eduarda Caran, de 22 anos.

A jovem caiu de um tobogã montado em frente à Faculdade de Direito de Vitória (FDV), no bairro Santa Luiza, em Vitória, na última sexta-feira (19), por volta das 10h45. Ela é aluna da FDV e participava da festa realizada a cada fim de semestre por estudantes que se formam.

cda220615gz708

“Espero que nenhuma mãe viva isso”, disse Soraya, mãe da jovem que se acidentou no ES (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

Testemunhas contaram que Maria Eduarda estava subindo a escada do brinquedo, quando outra pessoa pulou. Como era uma superfície inflável, com o impacto do movimento, ela foi arremessada para fora do brinquedo e caiu no chão. A jovem foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Amigos da família disseram que a sedação da estudante foi reduzida ao longo da semana.

A festa
Segundo uma estudante que preferiu não se identificar, cada festa possui um tema e a deste semestre era parque de diversões. Por isso, havia um escorregador inflável no local, onde estavam cerca de 50 alunos. O evento foi interrompido após a queda. A FDV foi procurada pelo G1 no dia do acidente e, na ocasião, informou que a festa foi organizada pelos alunos e que a instituição não teve nenhuma participação.

COMPARTILHE