Apreensão de armas brancas durante Carnaval de Salvador aumenta em 10%
Foto: Divulgação/ Agecom

Foto: Divulgação/ Agecom

Atuando nas ações de apoio aos órgãos públicos durante o Carnaval, a Guarda Municipal de Salvador realizou a apreensão de 3434 objetos com potencial de arma branca até ás 6h desta segunda-feira (8).

Em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Setor de Estatística da Guarda Municipal do Salvador (Seest), houve um aumento de 9,47%. Entre os recolhimentos, garfos de metal, facões e facas tiveram acréscimo de 236%, 125% e 12%, respectivamente. Também foram registradas diversas ocorrências como tentativas de agressões a agentes públicos, vias de fatos, desacatos, recolhimento de menores perdidos, em ações junto ao Conselho Tutelar.

Dentre as ocorrências, destaque para uma intervenção de agentes da Guarda Municipal após agressão a uma mulher no Centro. Na ocasião, populares solicitaram a presença dos agentes para conter um homem que agredia a companheira socos e pontapés.

O agressor foi encaminhado para o posto policial e a vítima a uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Para garantir a segurança dos foliões, 1.100 homens da Guarda Municipal estão atuando no Carnaval 2016, 30% a mais que em 2015.

COMPARTILHE