Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Aurelino Leal: Câmara aprova Projeto do vereador Antônio Marcos que proíbe cobrança da Taxa de Reeligação pela Embasa e Coelba

O projeto é de autoria do vereador Antônio Marcos.
O projeto é de autoria do vereador Antônio Marcos.

A Câmara Municipal de Vereadores de Aurelino Leal aprovou o Projeto de Lei nº 019/2013, de autoria do vereador Antônio Marcos de Souza Ribeiro (PSOL), que proíbe a cobrança das taxas de religação pelas Companhias Embasa e Coelba, no município.

O projeto de Lei de nº 019/2013 recebeu o parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação, formada pelos vereadores Otávio Elias (PV), Eguinaldo Borges (PHS) e Luciano Mendonça (PP) e aprovado por unanimidade na sessão do dia 16 de dezembro, que proíbe a cobrança de taxa de religamento de água e luz por parte da Embasa e Coelba.

O Projeto de autoria do vereador Antônio Marcos apresenta argumentos de que “o cidadão já enfrenta as dificuldades do cotidiano e ainda tem que ser duplamente penalizado. Essas empresas precisam respeitar o consumidor, pois com a suspensão desses encargos, quem vai ganhar é a população. Este será um presente de Natal para a comunidade do meu município, principalmente para as famílias de baixa renda”, afirmou o edil.

Ele ainda alegou que na maioria das vezes o problema financeiro é o principal motivo para o atraso destes pagamentos, o que acarreta na suspensão do fornecimento de água e/ou luz. Para religar, as empresas costumam cobrar uma taxa, a qual o vereador caracteriza como abusiva.

O projeto será enviado ao Executivo Municipal para ser sancionado ou vetado pela prefeita Liu Andrade (PP). Caso sancionada a lei pelo Executivo Municipal, a Embasa e a Coelba só poderão cobrar os valores dos recibos em atrasos, sendo que depois de quitados, o fornecimento deve ser ligado no prazo máximo de 24 horas.

Fonte: Jornal Tribuna da Região.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

6 Comentários
  1. Cardim Diz

    Gostei do Projeto de Lei, mas só espero que a Embasa e Coelba não recorram e ganhem… Parabéns Marcão e feliz ano novo!!

  2. alan da lage do banco Diz

    vc é mintiroso vereador é assim oque vc fez cm mg.valeu . gostei do seu progeto. olhe pr mim um dia ta perto

  3. joao Diz

    infelizmente existem outras cidades que ja aprovaram isto ha tempos….a embasa é subordinada ao estado e não se obriga a cumprir lei municipal

  4. ana paula Diz

    isso mesmo faça algo ao invés de falar mal da minha prefeita em maraú, vc é tão mal professor que a sua vida é faltando ao emprego quer abraçar o mundo sem ter como….se toca vai tomar conta de AURELINO LEAL E esquece maraú por aki vc e apenas um funcionáriio efetivo, que recebe o seu salário e vai gastar em ubaitaba e aurelino leal, maraú estar em boas mãos em brEVE GRACINHA VIANA vai calar a bocas de muito moribundos como vc e aoposição

  5. ALEX SILVA Diz

    PARABÉNS MARCOS DEUS TE ABENÇOE AJUDANDO ESSE MUNICÍPIO..SUCESSO PARA TE AMIGO ALEX DE POÇO CENTRAL.

  6. Simone Diz

    O vereador Marcos está de Parabéns.

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.