Bahia: Dono de chácara instala aviso em que trata ladrões de “excelências”

Faixa

O ex-vereador Marialvo Barreto, que possui uma chácara no distrito de Matinha, em Feira de Santana, colocou uma faixa no portão de sua propriedade para “avisar” aos ladrões que não possui mais animais para serem roubados.

Cansado dos constantes furtos de sua criação de carneiros, ele comunicou o fato à polícia, mas também resolveu fazer sua parte. “Atenção senhores ladrões: informo a ‘vossas excelências’ que todos os carneiros gordos já foram roubados.

Atenciosamente, o proprietário”, escreveu.Em entrevista ao site Acorda Cidade, o ex-vereador afirmou que há uma “indústria de roubo de animais” na cidade baiana, que inviabiliza a criação de pequenos caprinos e bovinos na região.

A situação é de calamidade porque a população que sempre foi criadora naquela região está abandonando as criações porque não sustentam a roubalheira. Um vizinho meu perdeu mais de 20 cabeças e eu este ano já perdi várias.

A gente dá queixa e não acontece nada. Hoje eu não tenho coragem de dormir na minha propriedade rural”, disse ele ao site. A polícia civil investiga os furtos. Denúncias do tipo no município podem ser feitas pelo telefone 181.

COMPARTILHE