Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Bahia: Para Geddel, filiações dos parlamentares ao DEM fortalecem a sigla Peemedebista

geddel_vieira_lima

Também presente no ato de filiação dos deputados estaduais Targino Machado, Elmar Nascimento e Sandro Régis, nesta quinta-feira (3), o presidente do PMDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, foi enigmático em suas colocações. Para ele, as filiações dos parlamentares ao DEM fortalecem a sigla peemedebista.

Além disso, garantiu que novidades virão a partir desta sexta-feira (4). “Amanhã vocês terão notícias sinalizadoras, que serão símbolos para muitas coisas”. O presidente refere-se às filiações dos deputados estaduais Graça Pimenta e Bruno Reis à agremiação. O ato será na sede do partido, no Costa Azul, em Salvador.

A favor do rompimento da sigla nacional com o PT, Geddel comentou desta vez que a posição do partido na Bahia ainda não está definida. “Está cedo para eu dizer. Não que eu não queira responder, mas é que todas as cartas não estão colocadas na mesa. Hoje nós temos dificuldades claras na Bahia, Pernambuco, Rio grande do Sul e outros estados. Mas se a convenção fosse amanhã teríamos uma disputa muito dura para saber se manteria ou não a aliança nacional. Mas a convenção é junho e esse processo está sendo negociado”.

A única posição garantida pelo presidente da legenda é que manterão a tradição de respeitar a posição dos diretórios locais. Com isso, o partido passa a se aproximar da base governista nacional. Questionado se é estranho uma parte do grupo apoiar a ruptura e outra manter a aliança, Geddel concordou, mas se defendeu.

“É estranho como tudo no quadro partidário é, assim como as pessoas trocam de partido como se fosse de cueca, mas a legislação está aí. Isso existe em todos os partidos. Assim como tem acontecido no PSB. Infelizmente é a realidade da vida política nacional, que eu defendo que mude, porque tenho autoridade de defender, porque sou daqueles que nunca mudei de partido”, finalizou.

Com informações do editor-chefe Luiz Fernando Lima.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

1 comentário
  1. Jorge Diz

    Futuro governador da Bahia , melhor para Ubaitaba-BA , se todos ubaitabenses fossem inteligentes votariam nesse homem ,pois teríamos nosso ginásio de esportes reformado , nossa central de esgotamento sanitário , entre outros , e fora q Bêda surgiria como forte nome no pleito estadual ou federal da Bahia em 2018 com o apoio do homem , vamos Ubaitaba-BA

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.