Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

ABASTECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS ESTÁ AMEAÇADO NA BAHIA, ALERTA SINDICATO

Foto: reprodução do site do SindipetroBA

Pode faltar combustíveis nos postos de toda a Bahia nos próximos dias. De acordo com o Sindicombustíveis Bahia uma paralisação técnica para manutenção da Refinaria Landulpho Alves (RLAM) pode causar a falta de abastecimento. “O problema da refinaria está no bombeio da gasolina, do diesel S10 e diesel S500 para as distribuidoras”, relata o presidente do sindicato dos revendedores de combustíveis, Walter Tannus Freitas.

Segundo Tannus, a previsão da regularização do problema pela RLAM é até sábado (22). “Tempo suficiente para comprometer o abastecimento no Estado, considerando que a capacidade de estoque dos postos é de dois dias”, explicou.  Ele chama a atenção da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e demais órgãos fiscalizadores para a situação. “Se o problema não for sanado até sábado, teremos comprometimento no abastecimento dos combustíveis”, comenta.

Além da parada de manutenção, a Refinaria já vem operando, desde 2017, com reduzido efetivo operacional em consequência da decisão da Petrobrás de implantar o O&M (Organização e Método).

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.