Após tomar quatro vacinas, menina de um ano tem convulsões e morre

179062

Uma menina de um ano e quatro meses morreu após tomar quatro vacinas em um posto de saúde do Rio de Janeiro. A mãe de Piettra, Luciana Oliveira, contou em entrevista ao R7 que a criança estava com duas vacinas atrasadas, mas foram aplicadas quatro vacinas na última segunda-feira (27). Segundo ela, a enfermeira teria dito que não havia problema em aplicar as quatro doses ao mesmo tempo. Algum tempo depois, Piettra começou a ter febre, que não melhorava com remédio, seguida de convulsões. Devido ao problema, a família levou a menina até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Taquara, onde ela teve três paradas cardíacas e não resistiu. Na opinião da família e do médico que atendeu Piettra na UPA, o excesso de vacinas pode ter causado a morte da criança. No entanto, a Secretaria Municipal da Saúde do Rio de Janeiro informou que “não há evidências de que (a morte) tenha sido causada por evento adverso associado às vacinas”.

COMPARTILHE