Ubaitaba Urgente

ATRASO SALARIAL: Funcionários do Hospital Costa do Cacau ameaçam paralisação

Trabalhadores decidem paralisar atividades a partir de quinta-feira (19).
Trabalhadores decidem paralisar atividades a partir de quinta-feira (19).

Funcionários do Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, ainda não receberam os salários referentes ao mês de novembro, segundo denúncia do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Itabuna e Região (Sintesi), Raimundo Santana. O pagamento, previsto para o dia 6, segue atrasado.

Nesta segunda-feira (16), os trabalhadores realizaram uma assembleia extraordinária e decidiram paralisar as atividades a partir de quinta-feira (19), caso os salários não sejam pagos até quarta-feira (18). A decisão foi comunicada à Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) e ao Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDH), responsável pela gestão do hospital.

De acordo com Raimundo Santana, a responsabilidade não é apenas do IBDH, mas também da Sesab, que ainda não repassou os valores para a folha de novembro, estimados em quase R$ 7 milhões.

Procurada pelo site Pimenta Blog, a Sesab informou que os pagamentos aos prestadores de serviço são feitos regularmente e que a responsabilidade pelos salários é do Instituto. O IBDH, por sua vez, ainda não se manifestou. Nos bastidores, circula a informação de que o pagamento à empresa gestora ainda não foi realizado pela Secretaria.