BAHIA: CIPE CACAUEIRA TEM NOVO COMANDANTE

Marcelo Barreto

Hoje (9) o Diário Oficial do estado trouxe novidades no comando da Polícia Militar da região. O major Marcelo Barreto assume o cargo de comandante da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Cacaueira), no lugar do major Rivas Queiroz, que foi remanejado para assumir a direção do Colégio da Polícia Militar de Itabuna.

Major Marcelo Barreto ocupava o subcomando da CIPE, com sede em Ilhéus, e sua promoção já era esperada nos bastidores da polícia militar. Foram anunciadas mudanças também na CIPE Cerrado, onde sai o major Camilo Otávio e entra o major Aloysio Herwans.

Barreto foi secretário municipal de Transporte, Segurança e Trânsito de Ilhéus na atual gestão e, meses atrás, retornou à coorporação. A companhia é considerada uma das mais importantes do estado, sendo composta por 130 homens efetivos que atuam em 32 municípios da região, entre Valença e Mascote. A Cipe Cacaueira é responsável pelo combate a assalto a bancos, tráfico de drogas, crime organizado, operações de alto risco e até rebeliões.

(Fonte: Jornal Sport News)

COMPARTILHE