BAHIA: LENILDO É ELEITO NOVO PRESIDENTE DA AMURC
Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse (Foto Jo Lino).

Cláudio Dourado, Lenildo Santana e Diane Rusciolelli durante ato de posse (Foto Jo Lino).

O prefeito de Ibicaraí, Lenildo Santana (PT), foi eleito, hoje, o novo presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste Baiano (Amurc). Ele terá como vice a prefeita de Itajuípe, Gilka Badaró (PSB). A solenidade de posse ocorreu logo após o encerramento da votação. O prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), será o presidente de honra da entidade.

Há pouco, Lenildo disse ao Pimenta que já na próxima terça-feira, 5, haverá a primeira reunião dos novos dirigentes da Amurc com os prefeitos. O objetivo será definir cursos de qualificação para cada município de acordo com as demandas. As ações fazem parte do projeto Agir, tocado pela entidade numa parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

No discurso de posse, Lenildo disse a nova direção da entidade vai atuar para acelerar a instalação do Complexo Intermodal Porto Sul e da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba), além de investir na capacitação de servidores municipais.

DIRETORIA

Além de Lenildo na presidência, Gilka na vice e Vane como presidente de honra, a nova diretoria terá o prefeito de Santa Cruz da Vitória, Jackson Bonfim (PP) novo tesoureiro da entidade. Walnio Muniz (PT), de Jussari, ocupará a 2ª vice-presidência.

Sandra Baldoíno (DEM), prefeita de Floresta Azul, ocupará a primeira-secretaria. Jaqueline Mota (PT), de Barro Preto, será a segunda-secretária. A prefeita de Coaraci, Josefina Castro (PT), foi eleita a segunda tesoureira.

Fonte: Pimenta

COMPARTILHE