Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

BANCÁRIOS SUSPENDEM GREVE POR REUNIÃO COM GOVERNO FEDERAL PARA DISCUTIR VACINAÇÃO

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Bancários da Bahia (SBBA) e a Federação da Bahia e Sergipe (Feeb) decidiram suspender a greve em discussão para esta terça-feira (8) após conseguirem uma audiência com o governo federal. A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, vinculada ao Ministério da Economia, vai se reunir com as entidades para discutir a inclusão da categoria no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

O encontro, que é fruto das tentativas de negociação iniciadas em dezembro de 2020, terá ainda a participação da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).  O presidente da SSBA, Augusto Vasconcelos, ressaltou a importância de todo o movimento realizado anteriormente, como a carreata que aconteceu no último sábado (5), na Bahia e em Sergipe, e aponta que a reunião é o primeiro passo para que a categoria seja imunizada.

“O objetivo da paralisação foi alcançado, que é conseguir o diálogo com o governo, porém a luta não acabou. Fizemos uma fundamentação técnica científica que será apresentada para respaldar a imunização da categoria”, acrescentou Vasconcelos. Eles ressaltam que bancários, vigilantes e prestadores de serviço não pararam durante a pandemia, prestando serviços considerados essenciais, como o pagamento do auxílio emergencial, e enfrentando aglomerações. Com isso, mais um ato é realizado na manhã desta terça (8), em frente à sede da Prefeitura de Salvador.

COMPARTILHE

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM

Deixe uma resposta

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do UBAITABA URGENTE. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.