CIDADES DA RMS PASSAM A TER CIRCULAÇÃO RESTRITA A PARTIR DESTE DOMINGO (5)

Foto: Paula Fróes/Gov-BA

Dez cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) terão a circulação restrita a partir deste domingo (5). Decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) determina a proibição de locomoção e permanência em vias públicas das 18h às 5h, em Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho.

A medida tem validade até o dia 12 de julho. No período, fica autorizado o funcionamento das 5h às 17h, apenas de serviços essenciais, em especial atividades referentes ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, transporte e serviço de entrega de medicamentos e demais insumos necessários à manutenção de atividades de saúde, obras em hospitais e construção de unidade de saúde.

Uma cidade do oeste baiano também passará por restrições de circulação. Até 10 de julho, não será permitida circulação no município de Correntina das 18h às 5h da manhã. A restrição, no entanto, não se aplica a servidores, funcionários e colaboradores no desempenho de suas funções nas unidades de saúde, bem como para ida a serviços de saúde ou farmácia, ou situações de urgência. Atualmente, as cidades de Itabuna, Itapetinga e Itaberaba estão com restrições em vigor.

COMPARTILHE