Uma estudante de medicina morreu em um acidente na BA-026, no sudoeste baiano, na madrugada do último domingo (9). Um ônibus e um caminhão se chocaram no trecho entre Nova Itarana e Planaltino que é conhecido como a “curva da morte”. Ana Beatriz Pereira de Santana, de 23 anos, estava no ônibus de uma empresa de turismo que ia de Salvador para Guanambi, levando 41 passageiros.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no momento do acidente um caminhão que transportava maracujá vinha no sentido inverso ao ônibus, à margem da rodovia. Não há mais detalhes sobre o que causou a colisão. Ana Beatriz foi a única pessoa que morreu no acidente. Outras duas pessoas que estavam no ônibus tiveram ferimentos leves.
A jovem estudava medicina na FTC de Guanambi. A faculdade divulgou nota lamentando a perda. “Beatriz era aluna do 12° semestre do curso de Medicina. Em nome da direção, professores, funcionários e colegas, a Medicina FTC lamenta profundamente a morte tão precoce. Aos familiares e amigos, deixamos nossos sinceros sentimentos”, diz o texto. (CORREIO)