Um homem morreu após ter sido atingido na cabeça pela lâmina de uma roçadeira, em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a máquina era usada por servidores municipais que cortavam grama no momento do acidente, que aconteceu na segunda-feira (5).
A vítima foi identificada como Edson Silva do Nascimento, de 49 anos, que morreu no local. Em nota a prefeitura confirmou a informação e explicou que o parafuso que segurava as lâminas se desprendeu da máquina, causando o acidente. De acordo a gestão, Edson observava o trabalho dos servidores entre as fazendas Urubu e Limões.
Conforme foi apurado pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia em Juazeiro, a família da vítima contestou essa versão e disse que o homem passava pelo local a caminho do trabalho, quando foi atingido. Segundo a Polícia Civil, a roçadeira não estava no local quando a equipe da perícia chegou, o que não é recomendado, já que o perímetro da ocorrência deve ser preservado.
Posteriormente, o objeto foi entregue para os policiais e passou por perícia. A TV São Francisco questionou a sobre a retirada da máquina, mas o órgão municipal não comentou o assunto. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e os depoimentos de testemunhas estão sendo coletados.
Além disso, representantes da Prefeitura de Senhor do Bonfim também serão ouvidos. O corpo de Edson foi levado para o Departamento de Polícia Técnica, onde passou por necrópsia. Ele foi sepultado nesta terça (6), no cemitério da cidade. (G1)