HOMENS ABREM FOGO CONTRA BARREIRA SANITÁRIA NA BAHIA E DUAS PROFISSIONAIS SÃO FERIDAS

Foto: Divulgação/Prefeitura de Barra do Choça

Um grupo de homens armados a bordo de dois carros abriram fogo contra uma equipe da barreira sanitária para enfrentamento do coronavírus na cidade de Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia. No atentado, que ocorreu por volta das 16h desta segunda-feira (4), uma agente de saúde e uma guarda municipal que fazem o controle de entrada e saída da cidade acabaram sendo baleadas.

Segundo o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o ataque aconteceu perto da saída da cidade para o município de Planalto, na região da BA-641. Fábio repudiou e lamentou o ataque, mas disse que ações como essa não irão intimidar quem está no front do combate à pandemia.

Em contato com o CORREIO, o prefeito de Barra do Choça, Adiodato José de Araújo (PSDB), afirmou que a suspeita é de que o ataque seja uma represália a uma ação da Polícia Militar que matou três traficantes no último domingo (03).  O boletim epidemiológico municipal informou, nesta terça-feira (5), a existência de três casos confirmados de covid-19 na cidade de Barra do Choça, que tem 31,6 mil habitantes.

COMPARTILHE