ILHÉUS – TJB REVOGA LIMINAR E PARDAIS VOLTAM A FUNCIONAR

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) revogou na tarde desta sexta-feira (22) a a liminar que impedia o funcionamento dos pardais em quatro pontos da cidade de Ilhéus. Com essa ação, os pardais voltam a funcionar e as multas voltarão a ser cobradas.

O serviço volta a ativa assim que a Prefeitura for oficialmente comunicada da  decisão. Segundo o secretário municipal de Trânsito, Marcelo Barreto, as multas que não foram emitidas durante o tempo em que a Justiça analisava a o caso serão cobradas de forma retroativa. Isso quer dizer que aqueles que, neste período, infringiram as leis de trânsito onde os pardais estavam instalados serão cobrados e penalizados.

Multas e dinheiro – Os pardais ”implantados em Ilhéus desde setembro de 2010 registraram em apenas quatro pontos da cidade um total de 49 mil multas. Foram cerca de 180 multas por dia. O Tribunal de Justiça da Bahia (TJB) determinou, através de uma liminar, que os pardais fossem desativados e uma investigação do sistema foi realizada. O sistema de multas destes pardais ficaram conhecidos como “Indústria de Multas”. Fonte: RadarNotícias

COMPARTILHE