Itabela:Taxista que viajava com a família de São Paulo para Ubaitaba sofre grave acidente na 101

logusd4

Um grave acidente automobilístico do tipo colisão frontal ocorrido por volta das 18h desta segunda-feira (28) na altura do km 782 da rodovia BR-101, próximo ao povoado de Montinho, no município de Itabela, deixou o saldo tráfico de uma pessoa morta e cinco feridas, sendo duas delas em estado grave.

logusd3

A colisão envolveu um Volkswagen Logus, de cor prata, placa BOR-2895, licenciado de São Paulo-SP., e um Fiat Uno, de cor branca, placa JLI-9556, de Itamaraju. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o Logus, conduzido pelo taxista Tales Oliveira da Costa, de 23 anos, que saiu da capital paulista e seguia par Ubaitaba, no sul baiano, teria forçado uma ultrapassagem e acabou chocando-se de frente com o Uno. No Volkswagen Logus, além de Talles, que ficou gravemente ferido e teve que ser socorrido ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), ainda viajavam a esposa dele identificada como Tamires Santos da Silva, de 22 anos e a filha do casal, Thfner da Silva Costa, de apenas 4 anos de idade, essas que se feriram levemente.
logusd
Já no Fiat Uno, que saiu de Itabela e retorna para Itamaraju, estavam Cássio da Silva Neres, de 23 anos, que se feriu gravemente e está internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), Leandro da Silva Araújo, de 26 anos e Alex Neves da Silva, 23, ambos moradores de Itamaraju, esses dois que se feriram sem gravidade, além do motorista Cláudio Gomes de Carvalho, que morreu no local do acidente. Cláudio, evangélico da Igreja Testemunha de Jeová, seria natural de Teixeira de Freitas, mas ultimamente atuava no ramo de venda de cosméticos em Itamaraju. Os quatro ocupantes do Uno retornavam de mais um dia de vendas.
logusd1
A operação de resgate aos feridos envolveu equipes do SAMU de Itamaraju e Alcobaça, além de estudantes de enfermagem da FACISA, esses que vinham de Eunápolis e Itabela para mais um dia de aulas na sede da faculdade na cidade de Itamaraju. Chovia muito no momento do acidente. O corpo do cosmeteiro Cláudio Gomes de Carvalho, que ainda não teve a idade levantada, foi removido para o IML de Itamaraju, onde serão realizados os exames de necropsia. As circunstâncias do acidente seguem sendo investigadas pelo delegado Hermano Costa, titular de Itabela. (Ronildo Brito e Lênio Cidreira/ Teixeira News).
COMPARTILHE