Ubaitaba Urgente

Jacaré é resgatado por Policiais Militares em praia de Salvador

–– Crédito: Reprodução
–– Crédito: Reprodução

Policiais militares da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) realizaram, na manhã deste sábado, o resgate de um jacaré encontrado na faixa de areia da praia de Patamares, em Salvador.

A ocorrência inusitada mobilizou equipes treinadas da unidade, além de alunos do Curso de Policiamento Ambiental que acompanhavam a operação como parte da formação prática.

O chamado foi feito por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), e, ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a presença do animal silvestre. A ação foi conduzida com técnica e cuidado, respeitando o bem-estar do réptil e a segurança dos frequentadores da praia.

Após o resgate, o jacaré foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), onde será avaliado por especialistas e receberá os cuidados necessários antes de uma possível reintrodução ao habitat natural. (Com informações do BN)