O judoca Keven Luan dos Santos Souza, baleado em abordagem policial na tarde de terça-feira (9), passou por uma cirurgia e segue internado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, no sudoeste do estado. A Polícia Militar afirma que a equipe policial foi alvo de disparos e reagiu. Keven foi atingido por três disparos. O atual estado de saúde do atleta é estável. Keven passou por cirurgia ainda na terça e está se recuperando bem.
Na noite desta quarta-feira (10) a Federação Baiana de Judô (Febaju) emitiu uma nota em solidariedade ao atleta e a sua família. Segundo a Febaju, Keven foi considerado melhor atleta do ano de 2023 da classe sênior -100kg. “Estimamos melhoras e que essa situação seja elucidada o quanto antes pelo bem da verdade. Keven faz parte da equipe Associação Judô Ação e representou a Bahia em campeonatos nacionais”, diz o texto.
Keven Luan dos Santos Souza foi baleado na terça-feira (9) durante uma abordagem da Polícia Militar em Jequié. O atleta estava em uma moto com outro homem, no bairro Jequiezinho, quando PMs em ronda pediram que o veículo parasse para averiguação.
O piloto não teria obedecido à ordem, mas o passageiro levantou os braços para tentar mostrar que não estava armado. Já a Polícia Militar diz que a equipe policial foi alvo de disparos e reagiu. A PM diz ainda que os disparos feitos pela dupla chegaram a atingir a viatura da equipe. (CORREIO)